Seguidores

sexta-feira, 27 de abril de 2012

26/04/201206h00 > Atualizada 26/04/201215h47 Rixa política na família Collor chega à segunda geração

Fernando Lyra, que será candidato pela 1ª vez
Fernando Lyra, que será candidato pela 1ª vez
A rixa da família Collor chegou à segunda geração em Alagoas. Filho do casal Thereza e Pedro Collor, Fernando Lyra Collor (PSD) iniciará, nas eleições de outubro, a caminhada na política com a pré-candidatura lançada a vice-prefeito do município de Atalaia (47 km de Maceió).  Pedro Collor era o irmão mais novo do senador Fernando Collor (PTB-AL) e morreu de câncer em dezembro de 1994. Lyra Collor irá enfrentar o candidato do partido do tio.
Antes mesmo do início da campanha, o senador Fernando Collor já mostrou que as denúncias do irmão --que o levaram a renunciar ao cargo há 20 anos-- estão longe de serem superadas. Pedro Collor foi responsável por uma série de denúncias de corrupção contra o irmão, então presidente da República, Fernando Collor. Por conta delas, o atual senador deixou o cargo em meio a um processo de impeachment instaurado pelo Legislativo.
Em entrevista à revista Veja, em 1992, Pedro acusou o tesoureiro da campanha do irmão, Paulo Cesar Farias, o PC Farias, de usar a amizade com Collor para enriquecer. Ele entregou um dossiê e apontou operações ilegais que envolviam o irmão e o tesoureiro.

Fonte: Rixa politica 

Nenhum comentário: